terça-feira, 16 de agosto de 2016

Galaxy S7 - Review

Consegui um Galaxy S7!! Estava para escrever este review já faz um tempo, mas tempo é o que faltou para escrever. Poético, né? Bom, dane-se, vamos ao review.

O Galaxy que estou fazendo review hoje é o S7 normal, não é o Edge. Fiquei com o Edge um tempo também, mas vou fazer um outro post mais para frente. O S7 parece muito o S6 que eu tinha no ano passado em termos de carcaça. O S6 já era bonito, então o S7 continua bonito. É um pouco grande para as minhas pequenas mãos, mas, enfim, é a evolução, né? Não podemos ir contra: telas cada vez maiores são as tendências... Na frente e atrás o S7 é de vidro, mais precisamente o Gorilla Glass 4, que, em tese, evita arranhões, mesmo sem capinha. Apenas em tese, pois já fiz um pequeno arranhão na traseira, depois de uma semana, e não faço ideia de onde foi. Se você for comprar um S7, então, melhor comprar a capinha junto. Igual ao Moto Z, que escrevi ontem, o problema de ser vidro na frente e atrás é que fica cheio de impressões digitais, mesmo depois de um curto espaço de tempo mexendo no telefone.

Do lado esquerdo, dois botões de volume e do lado direito o botão de liga-desliga. Uma pequena diferença em relação ao S6 está nas bordas: elas estão curvas (não igual ao Edge, mas levemente curvas). Isso faz com que se encaixe melhor o telefone nas mãos.

Uma coisa que corrigiram em relação ao S6 é a capacidade de colocar cartões SD. Agora dá para colocar cartões SD pelo topo do telefone (microSD, na verdade), junto com a bandeja do chip. Do contrário do Moto Z, o S7 mantém (graças a Deus) o buraco de fone de ouvido de 3,5 mm. Aliás, o fone de ouvido in-ear que vem nele é um dos melhores que já vi desses que vem junto com os telefones (claro que não é nenhum Bose, mas para vir junto do telefone está ótimo).

A caixa de som que vem no S7 (que fica embaixo do telefone), tem o mesmo problema dos iPhones: você coloca o dedo e sem querer tapa a caixa. O melhor é o da Motorola, que fica na frente.

Outra coisa que melhoraram em relação ao S6 (só teve melhoras!!) foi a capacidade de o S7 ser a prova d´água. Muito útil para levar para a piscina. Não se recomenda levar à praia, mas levei e ele aguentou bem.

O S7, como todo Samsung, manteve o botão Home, e o sensor de impressão digital que vem junto com esse botão é bastante rápido. Muito parecido com o do iPhone 6s Plus que eu tinha. Só precisa ver se melhoraram o software, porque me lembro que no meu S6 fiquei travado na tela uma vez (ele simplesmente "esqueceu" minha impressão digital e não queria destravar mais; além disso não reconhecia minha senha física, acabei tendo que resetar o aparelho).

A Samsung colocou no S7 uma tela de 5.1 polegadas. Na minha opinião, adequada para um telefone. Embora o S7 Edge seja muito pouco (mas MUITO POUCO) maior. Os dois, para as minhas mãos, são grandes demais. Mas acho que é questão de costume (no ano passado usei um Galaxy Note 4 por um tempão, que ganhei da Samsung e acabei acostumando).

O display do S7 é parecido com o do Moto Z, ou seja, é o melhor que já vi. Difícil não achar bonito. Embora eu também use vários outros telefones, a tela AMOLED da Samsung é realmente impressionante. Uso para ler livro a noite, até.

No S7, a Samsung colocou uma tela que acende e mostra notificações, parecido com o que a Motorola lançou. Só que a da Samsung precisa de melhorias. Por enquanto serve apenas para ver as horas, sem muita utilidade. Ah, e do contrário da Motorola, a da Samsung gasta uns 15% de bateria por dia.

Bateria alías, é também um ponto negativo do S7 (o S7 Edge é bem melhor). Não consigo chegar até o final do dia com bateria e, neste quesito, o iPhone SE e o iPhone 6s Plus são bem melhores, ainda.

Você não precisará se preocupar com engasgos, mesmo se for um gamer. O processador aguentou absolutamente tudo o que rodei nele, sem precisar fechar nenhum programa, mesmo depois de uma semana rodando pesado.

Uma coisa que você deve levar em consideração neste telefone é a câmera. Se você ligar para câmeras, compre este telefone. É, de longe, a melhor câmera que já vi. Fiz uns testes com a minha NEX 5 (que tem um sensor muito maior) e as fotos do S7 ficam MELHORES que as da NEX5. Na minha próxima viagem internacional, que será no mês que vem, vou levar só um telefone (estou em dúvida se o S7, por causa das fotos, ou o iPhone SE, por causa do tamanho e bateria). Você pode procurar onde quiser e isso é unanimidade: a câmera do S7 é a melhor câmera de telefone do mundo. Foca rápido, tem cores melhores e não fica tremido. De noite, as fotos ficam excepcionalmente boas. A câmera tem estabilizador óptico de imagens e abertura f/1.7, a menor que já vi em um telefone, o que significa que tira fotos boas mesmo com pouca luz.

Usei o S7 por umas semanas, apenas para fazer este review. Mas para o dia a dia, talvez volte para o meu iPhone SE, que faz tudo com competência, mas tira fotos um pouco piores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário