sexta-feira, 22 de julho de 2016

Moto 360 - Geração 1

Comprei um Moto 360 e usei por 5 meses no começo deste ano. A conclusão que tiro é que não vale a pena. É um péssimo relógio se comparado com outros. Hoje em dia uso um Apple Watch, mas só porque estou usando iPhone. Mas se estivesse usando um Android, não compraria um Moto 360 da primeira geração. O único ponto positivo que vejo é que ele é bonito. Sempre chegava com ele em reuniões (comprei aquele mais clássico, com pulseira de aço) e impressionava as pessoas. Acho que os pontos positivos acabam por aí. Agora de negativo tenho vários!! Para começar, a vibração dele é praticamente imperceptível. Perdi várias ligações e mensagens por causa disso. Uso esses smartwatches principalmente para receber notificações sem precisar olhar o telefone. Nisso ele é péssimo! Para solucionar este problema, baixei um software para prolongar a vibração para me avisar das coisas. Até que funcionou, mas daí surgiu uma piora do segundo problema dele: a bateria. Nunca vi uma bateria tão ruim na minha vida. Se você não usar nada, somente para notificações (isso sem o software de prolongar a vibração que instalei e depois desinstalei) e deixar ligado a função que liga a tela quando você levanta o braço, mal dura o dia todo. Se desligar essa função daí dura, mas você tem que apertar a tela todas vez que quiser ver as horas, que considero a mais básica das funções de qualquer relógio. E esqueça de usar o Google Now. Se você olhar para o telefone e falar "Ok Google" para falar alguma coisa, prepare-se para perder 1% da bateria instantaneamente. Ah, e se você quiser responder mensagens usando só o relógio, você cai no mesmo problema: sua bateria vai embora extremamente rápido. Desista de fazer isso se quiser ver as horas no final da tarde. Mais um ponto negativo é a tela. Além de ser meio ruim de ler em ambientes externos, risca com uma facilidade tremenda. Qualquer vento que passar mais forte deve riscar essa tela! Quando vendi (e olha que sou bem cuidadoso), tinha dois riscos. Minha conclusão é de que não vale a pena. Já que não consigo responder nada na tela, o Google Fit que eu tinha (também da geração 1) era bem melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário