sexta-feira, 22 de julho de 2016

Apple Watch

Na falta de 1, comprei 2 Apple Watch: um de 38mm (o menor) e o outro maior, de 42mm. Não uso um cada braço, usei um primeiro, e depois o outro! Se você tem um iPhone e estiver em dúvida se vale a pena ou não comprar o Apple Watch, diria para você continuar em dúvida. Para mim, serve, mas não é necessáááááário.

A primeira coisa que digo é que se você for comprar um Apple Watch para fazer exercícios, acho que não deve te servir muito. Pra dizer bem a verdade, não sei, porque não faço exercícios!! Mas não vi vantagens muito grandes em compra-lo para este fim das vezes que fui para a academia. Pra dizer a verdade, fui fazer musculação e não tinha nada de útil para medir qualquer coisa quando estou fazendo musculação. Também não pareceu útil na esteira, já que fico parado no mesmo lugar e ele não consegue me dizer qual a distância que "percorri" na esteira.

Das pessoas que conheço que tem Apple Watch, algumas delas compraram especificamente para fazer exercícios, mas não utilizam para este fim, o que me leva a crer, que não serve para nada na academia. Ou serve pouco, somente para medir batimentos cardíacos.

A principal função dele, pra mim, é receber notificações do telefone na tela e não precisar pegar o telefone no bolso. Também consigo coisas diferentes como saber qual a cotação do dólar só olhando a tela. E de vez em quando, consigo responder uma ou outra mensagem pela tela.

Claro que quem tem um Android nunca compraria, porque não iria funcionar, mas comparando com o meu antigo Moto 360, o Apple Watch é beeeem melhor. A bateria raramente acaba antes do final do dia (já estou com ele há dois meses e nunca acabou). As notificações chegam e sou avisado imediatamente, com uma vibração forte.

Você também pode configurar o que quer receber e o que não quer. Também uso para controlar música do meu iPhone. É possível ver que faixa está, dar um like ou dislike na faixa, mudar a música e pausar. Ele também me lembra de levantar da cadeira de hora em hora (essa achei bem inútil!).

Você também consegue colocar apps para lembrar de beber água, por exemplo. Ah, e uma função que achei bem útil é a de tirar uma foto pelo telefone. Ele se torna um controle remoto da câmera e dá para ver a foto antes de tirar. Bom para selfies com a câmera traseira.

O que dói um pouco é o preço. É o smartwatch mais caro da atualidade. Embora tenha uma boa qualidade, boa bateria e funcione bem, é um produto caro pelo que oferece (já que esses relógios não oferecem muita coisa).

Se está em dúvida entre o de 38mm e o de 42mm, os dois são bons. O de 42mm tem uma bateria melhor e é esse que compraria, embora custe um pouco a mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário