sexta-feira, 22 de julho de 2016

iPhone SE

Comprei um iPhone SE há semana passada (já é o sexto telefone do ano entre Androids e iPhones!!). Embora tenha saído de um iPhone 6S Plus (sei que não tem nada a ver uma coisa com a outra, mas tenho que manter minha fama de tecnológico), gostei muito da tela e do tamanho. Na minha opinião, hoje é o smartphone quase ideal. Digo quase porque a câmera poderia ser um pouquinho melhor e ter estabilização ótica. Também sinto falta do 3D Touch. O hardware A tela é pior do que a do iPhone 6s e 6s Plus. Pior não só por causa do tamanho da tela, mas também por causa da tecnologia. É uma tela de iPhone 5, um telefone de muitos anos atrás. Na prática, porém, percebo bem pouca diferença. Pra mim está mais do que suficiente! Mas se o tamanho da tela é pior que os outros, pra mim o tamanho do telefone em geral é ideal! Tenho mãos normais, não acho que sejam pequenas ou grandes, mas com esse telefone consigo alcançar qualquer parte da tela sem nenhum grande esforço. É muito fácil de encaixar em qualquer bolso e é difícil de cair! Se eu não fosse tão volátil em relação a telefones, diria que ia ficar com esse telefone para sempre. Além disso, ele é super rápido, nunca engasga, nunca falta memória, nunca precisa reiniciar, nunca dá pau. A câmera não é ruim, na verdade é igual a do 6s (fora a frontal, que é visivelmente pior). É uma câmera de 12 megapixels, que tira fotos maravilhosas em ambiente externo e excelentes em ambiente interno. No escuro é que a coisa pega. Não fica muito bom mesmo. O 6s plus fica melhor, por causa da estabilização ótica. Este iPhone SE tira fotos com bastante ruído quando a iluminação não está muito boa. Mas a grande vantagem mesmo é que eu tiro muito mais fotos com ele do que com o 6s Plus. O 6s Plus, só de lembrar do tamanho e que vou ter que tirar do bolso, já dá preguiça! O iPhone SE, não: você saca do bolso, desliza o dedo na tela e ele já está pronto para tirar fotos! (instalei o IOs 10 beta, que liga a tela sozinho quando você tira o telefone do bolso; mais sobre isso em um tópico futuro) Mesmo sem estabilização ótica, raramente as fotos saem tremidas ou com ISO muito alto (que é prejudicial porque as fotos ficam cheias de ruído). Acho que este telefone tem um dos melhores custo benefícios e, se você não quiser Androids, este é o telefone que você deve comprar, se você estiver preocupado com o preço ou estiver saindo de um iPhone 4, 4s, 5 ou 5s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário