segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Moto G3 - final trágico

Ficamos dois meses com um Moto G3 e avaliamos por completo. Até que ele se deu bem, mas o final... Confira!

Compramos nosso Moto G3 branco no final de setembro. Compramos o Moto G3 depois do Moto G4, porque quando fomos adquirir o Moto G3 para avaliar, estava em falta. Há várias diferenças em relação ao Moto G4, mas para nós, o crucial foi o reconhecimento de impressão digital: o Moto G3 não possui e o Moto G4 sim.

 Veja nosso Moto G3 branco, saindo da caixa:

Já de cara, vimos que ele roda o Android 6.0, ou seja, é bem atualizado. Instalamos as coisas normais (Waze, WhatsApp, Deezer, Google Photos etc) e o usamos como se fosse o telefone primário. Colocamos, ainda, dois chips, para ver se haveria impacto no desempenho.


Tela
A tela é ótima! Comparada com os tops de linha Android (Samsung S7, por exemplo), a tela não é tão nítida porque não é AMOLED. Mas comparado com um iPhone 6S, não deixa nada a desejar. Com o tamanho de 5.5 polegadas, não parece tão grande no uso. 

Câmera
A câmera possui 13 megapixels, mas a qualidade não é tão boa. As cores são bem mais frias, tendem ao azul e a estabilização de imagem é média. Não é tão boa quanto os Samsung top (mas, também, custa um terço do preço!). Também perde para as câmeras dos iPhones 6s e SE. 

No escuro, não vale a pena tirar uma foto sem flash, você provavelmente vai se arrepender! Mas com flash a foto fica boa.

Desempenho
Não é rápido, mas engasga pouco. A principal crítica vai pela demora em abrir programas. Rodou Waze e Deezer ao mesmo tempo no carro, sem engasgos. Também roda games pesados bem, embora demore para carregar. 

A prova d'água
O smartphone é a prova d'água. Ou diz que é. Depois de dois meses utilizando, levamos o telefone para a piscina pela primeira vez. Nos certificamos de fixar bem a tampa, para não termos problemas e ficamos cerca de dez minutos na piscina, mergulhando o telefone vez ou outra, mas não mantendo mergulhado. 

Quando tiramos, o telefone durou mais dez minutos. Depois disso, não queria mais funcionar. Abrimos a tampa e um monte de água saiu! Colocamos o telefone no arroz por duas horas e ele terminou por ligar. Mas danificou o SD card e a saída de SD card. Mesmo colocando outro SD card não voltou a funcionar. 

Ponto negativo para a Motorola!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário